Avenidas Litorânea e Holandeses vão possuir fiscalização eletrônica a cada 500 metros

A legislação de trânsito será cumprida rigorosamente pelo menos no que tange a velocidade máxima nas avenidas Litorânea e dos Holandeses. Pelo menos é o que promete o presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Lawrence Melo. Em conversa com este jornalista foi revelado que nos próximos meses vão ser instalados radares e lombadas eletrônicas em toda extensão das duas vias com intuito de regular o fluxo de veículos, que não permitirá velocidades acima de 60 km/h.

De acordo com Lawrence Melo, a sua proposta será bem diferente do que ocorre nas demais avenidas da capital. “Hoje existe praticamente um radar por via pública, o motorista então usa a estratégia de frear em cima da fiscalização e logo em seguida volta a imprimir uma alta velocidade. Isso não coíbe atropelamentos e batidas de trânsito”, explicou.

A partir de agora, os radares e barreiras eletrônicas que vão ser instalados nas avenidas Litorânea e dos Holandeses vão estar a cada 500 metros funcionando de forma permanente e exigindo que os veículos mantenham 60 km/h em toda sua extensão e em alguns pontos 40 km/h.

Lawrence afirma que não quer aumentar a arrecadação com a fiscalização eletrônica, mas sim acabar as mortes no trânsito nas duas avenidas. “Vamos comemorar, quando completarmos um ano sem atropelamentos”, declarou.

O projeto para instalação da nova fiscalização eletrônica já foi enviado ao governador e o presidente da MOB acredita que até março, ele inicia o processo de instalação dos radares e lombadas eletrônicas.

As câmeras instaladas até o momento na cidade são de responsabilidade da Prefeitura de São Luís através da SMTT, as quais também fiscalizam as faixas exclusivas para ônibus e também irregularidades praticadas por motoristas.

3 thoughts on “Avenidas Litorânea e Holandeses vão possuir fiscalização eletrônica a cada 500 metros

  1. Parece mais fácil.. investir em equipamentos de fiscalização, q gera dinheiro ao estado… do q investir em pavimentação e melhorias das vias de tráfego de São Luís.. q patético!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *