Wellington cobra ações do Governo e Prefeitura para evitar danos em áreas de risco da Grande São Luís

Diante das fortes chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) encaminhou ofício ao Governador Flávio Dino (PC do B) e aos prefeitos dos municípios que integram a Grande Ilha para solicitar uma parceria conjunta a fim de evitar danos causados pelas chuvas, algo que tende a se agravar com a intensificação do período chuvoso nos próximos meses. A solicitação abrange as áreas de risco, sendo caracterizadas como aquelas em que já é comum algum tipo de estrago causado pela chuva.

Wellington atendeu a solicitação de moradores de diversos bairros de São Luís que estão incluídos em áreas de risco próximas a barrancos, encostas e com possibilidade de desabamentos, a exemplo da população da Ilhinha, Coroadinho, Bom Jesus, Sacavem, entre outros.

“Ouvindo os relatos dos moradores nós percebemos que a população está com medo. Está com receio. E é sempre assim: com a chegada da chuva, chegam também inúmeros problemas. O Governo e a Prefeitura podem, e devem, agir de maneira preventiva, para evitar que estragos maiores aconteçam. Alagamentos, enchentes e desabamentos são apenas alguns pontos que os moradores citaram e que, infelizmente, são ‘marcas’ com a chegada das chuvas. Por isso, cobramos aqui ações preventivas, tendo por objetivo proteger o bem mais precioso que a pessoa pode ter: a vida”, pontuou Wellington.

1 thought on “Wellington cobra ações do Governo e Prefeitura para evitar danos em áreas de risco da Grande São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *