Só um deputado federal maranhense foi a todas as sessões em 2017

Em seu primeiro mandato, o deputado federal Victor Mendes (PSD) foi o único entre os maranhenses a comparecer a todas as sessões reservadas a votação em 2017. O experiente Pedro Fernandes (PTB) ficou em segundo lugar entre os mais assíduos com apenas uma falta. Luana Costa (PSB), Hildo Rocha (PMDB) e Cléber Verde (PRB), completam a lista com presença a cima de 90%.

Questionado sobre a sua assiduidade, Victor Mendes diz que essa é uma das suas diretrizes de trabalho. “Uma atuação produtiva e respeitosa àqueles que nos escolheram, sendo efetivo na produção parlamentar e participando das atividades do Legislativo, tanto no Plenário como nas comissões. Desde o início do mandato, sempre tivemos uma expressiva participação nas sessões deliberativas, nunca abaixo de 90% de participação efetiva”, destacou.

Quanto ao comportamento dos faltosos, Victor Mendes comentou: “respeito muito a opção de cada parlamentar, ao estabelecer suas prioridades de atuação”. E completou, “eu entendo que as faltas não justificadas sejam, sim, efetivamente descontadas”.

Vale lembrar que os parlamentares podem justificar suas faltas por contas de doenças e compromissos oficiais, assim como missão em nome da Câmara Federal.

Os dados são de um levantamento feito pelo blog do Diego Emir, que também apontou o deputado Weverton Rocha como o mais ausente do ano, o pré-candidato ao Senado faltou 43 vezes das 119 sessões.

Curiosamente os mais faltosos entre os maranhenses são aliados do governador Flávio Dino. Completam a lista dos ausentes contumaz os deputados André Fufuca (PP) e Júnior Marreca (PEN).

1 thought on “Só um deputado federal maranhense foi a todas as sessões em 2017

  1. Creio que essa ausência do dep Weverton se dá pelo fato de sua atuação em reuniões contra a reforma trabalhista e da previdência, o que são faltas justificáveis diante a mesa diretora da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *