Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Paulo Marinho revela que conversou com Humberto Coutinho antes de sua morte e encerraram inimizade

5 de janeiro de 2018 : 11:33

O ex-prefeito Paulo Marinho e conhecido por ser um dos principais adversários de Humberto Coutinho ao longo da história política maranhense, revelou a este jornalista com exclusividade, que conversou com o então presidente da Assembleia da Legislativa, no mês de junho de 2017 no Condomínio Village em Caxias. Marinho contou que foi chamado por Coutinho e os dois conversaram por cerca de três horas na casa de um assessor indentificado por Jean.

Segundo relato, Humberto Coutinho fez questão de encerrar sua inimizade política com Paulo Marinho. Sabendo que sua situação era irreversível, o presidente da Assembleia Legislativa chamou o adversário político para conversar e por horas trocaram ideias, e terminaram em uma clima muito cordial. Na oportunidade foram até falados de projetos do governador Flávio Dino.

“Em vida, Humberto quis encerrar a sua inimizade comigo. Foi um bom papo, ele me contou muitas coisas e acredito que nos acertamos”, declarou Paulo Marinho.

Algumas pessoas próximas de Humberto Coutinho chegaram a declarar que o encontro não ocorreu, porém Paulo Marinho reiterou o contato e disse: “quem me conhece, sabe que eu não sou homem de mentiras”.

Humberto Coutinho e Paulo Marinho se enfrentaram diretamente e indiretamente nas eleições de Caxias em 1992, 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. O resultado acabou terminando empatado com três vitórias para cada: em 92 com o próprio Paulo, em 2000 com Márcia Marinho e 2016 com Fábio Gentil. Já Humberto venceu 2004 e 2008, e em 2012 com o sobrinho Léo Coutinho desbancou Paulo Marinho Júnior.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>