Othelino prestigia inaugurações em Vargem Grande e contribui para pavimentação da cidade

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Vargem Grande, para acompanhar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), ao lado do prefeito Carlinhos Barros, na solenidade que oficializou a inauguração de obras e de serviços em benefício da população local e regiões vizinhas. Um grande número de populares presenciou o ato que aconteceu na quadra poliesportiva Gastão Vieira. A comitiva vistoriou ainda as intervenções de pavimentação, que contaram com emenda do parlamentar.

Somando-se ao Programa Mais Asfalto e às ações de pavimentação da Prefeitura, o presidente Othelino Neto destinou uma emenda, no valor de R$ 1 milhão, para asfaltar ainda mais ruas de Vargem Grande. O deputado elogiou o esforço do prefeito Carlinhos Barros, em conjunto com o governo, e falou da felicidade de ver a emenda, de sua autoria, sendo aplicada, de fato, na cidade.

“Fico feliz em ver a obra já sendo executada, graças a um esforço do Executivo Estadual com a Prefeitura”, destacou Othelino, ao anunciar mais emendas para o município, ainda neste ano de 2018. Faço questão de continuar contribuindo para a melhoria da infraestrutura da nossa Vargem Grande”, disse.

Ao lado do governador e de aliados políticos, o deputado Othelino vistoriou ruas que estavam sendo asfaltadas e, em seguida, visitou as obras do Centro de Ensino Integral de Vargem Grande, em construção desde fevereiro do ano passado e com previsão de inauguração para março de 2018.

Restaurante Popular

Entre as inaugurações, feitas pelo governador Flávio Dino em Vargem Grande, está o Restaurante Popular, batizado de Maria Marcelina Martins Bezerra da Silva, pronto para servir até 1 mil refeições diárias. O prédio, construído pela Prefeitura e que será mantido pelo Governo, é o maior e mais estruturado dentre os 21 já inaugurados em todo o Maranhão.

O governador Flávio Dino explicou que a obra tem caráter social. “Famílias, que têm insegurança alimentar, serão ajudadas com alimentação saudável e de qualidade. Tudo de forma subsidiada, ou seja, eles pagam o valor simbólico de 2 reais e o governo complementa com 6 reais”, esclareceu.

“Oferecer comida barata e de qualidade para a população de Vargem Grande é um sonho antigo do prefeito. Hoje, temos a satisfação de ter esse desejo realizado e isto não seria possível se não houvesse a parceria com o Estado. A palavra-chave desta conquista é parceria”, enfatizou Othelino.

Durante a solenidade, o prefeito Carlinhos Barros agradeceu ao governador e ao presidente Othelino pelas obras inauguradas e em andamento no município de Vargem Grande. “Nossa administração e nosso povo estão felizes por essas conquistas, frutos de uma parceria que deu certo”, frisou.

A comitiva – que incluiu também o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o prefeito da cidade, Carlinhos Barros, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o secretário de Articulação  Política, Márcio Jerry, o deputado Fábio Braga, além de prefeitos de cidades próximas, vereadores, entre outras lideranças – seguiu para o restaurante, onde fizeram o descerramento da placa e provaram da refeição, totalmente preparada com acompanhamento nutricional.

“Está comprovado que, além de fornecermos segurança alimentar, estamos melhorando a renda da população. Fizemos um levantamento, recentemente, com usuários desses equipamentos e concluímos que 90% deles melhoraram suas rendas”, pontuou o secretário Neto Evangelista.

Foram entregues também kits esportivos para a cidade e de irrigação para as comunidades de Vila Ribeiro e Canto dos Bois, além de investimentos para o Centro de Saúde Maria Bertilla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *