Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Não faz sentido apoiar candidatura de Weverton Rocha, afirmam dirigentes petistas

Depois de Josimar de Maranhãozinho (PR), agora são os petistas que afirmam não ter condições de apoiar a candidatura de Weverton Rocha (PDT), ao Senado. Extremamente descontentes pela forma que vem sendo tratados pelo PDT e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Márcio Jardim e Honorato Fernandes declararam que o tratamento dispensando ao PT está muito aquém do merecido.

“Não faz sentido apoiar Weverton Rocha, estamos alheios a candidatura do PDT”, declarou Márcio Jardim.

O também pré-candidato ao Senado pelo PT, Márcio Jardim, ainda elencou outros elementos que apontam um distanciamento dos petistas da pré-candidatura de Weverton.

“O PDT tem um candidato a presidência da República que se recusou a prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, não existe reciprocidade na relação PT-PDT. Apoiamos Edivaldo Holanda Júnior nas duas eleições e tem um importante aliado na Câmara, que dá sustentação ao prefeito”, expôs Márcio Jardim.

Márcio Jardim e Honorato Fernandes ainda lembraram que Weverton Rocha é o interlocutor de Edivaldo Holanda Júnior e que a postura omissa do prefeito em relação ao PT acaba sendo de responsabilidade do presidente do PDT, afinal mostra a falta de articulação política e intermediação do dialogo.