Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“Flávio Dino abre vagas para cargo que sequer tem formação no Maranhão”, denuncia Wellington

8 de janeiro de 2018 : 15:45

Acatando a solicitação de inúmeros contadores do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou ofício ao Governador Flávio Dino (PC do B), solicitando que reveja o edital do concurso público para a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Maranhão (SEGEP). O motivo é que o Edital prevê vagas para o cargo de analista previdenciário, exigindo a formação em Ciências Atuariais, curso que sequer é oferecido no Maranhão.

“A solicitação dos contadores do Maranhão é justa: Flávio Dino abre vagas para cargo que sequer tem formação no Maranhão. O Edital prevê a exigência de formação em Ciências Atuariais, enquanto que as atribuições também possam ser exercidas pelo formado em Contabilidade, que é um curso que é disponibilizado no Maranhão. A quem isso iria beneficiar? Afinal, maranhense algum possui tal formação. Por isso, solicitamos que o Governador permita que se faça a retificação, prevendo vagas para o contador, que é o profissional que existe no Maranhão”, pontuou o professor e deputado Wellington.

Um comentário em ““Flávio Dino abre vagas para cargo que sequer tem formação no Maranhão”, denuncia Wellington”

  1. JORGE SILVA

    9 meses atrás  

    TOTALMENTE DISTORCIDA ESSA INFORMAÇÃO. E O DEPUTADO WELLINGTON EQUIVOCADO. FAZER CÁLCULO ATUARIAL, PARA OS REGIMES DE PREVIDÊNCIA, SEJA O INSS OU PRÓPRIO DE CADA ENTE (FEDERAL, ESTADUAL (CASO DO FEPA), MUNICIPAL), OU AINDA DE PREVIDÊNCIA PRIVADA, OS CHAMADOS PLANOS COMPLEMENTAR SÃO PRERROGATIVAS DOS FORMADOS EM CIÊNCIAS ATUARIAIS. SOU CONTADOR FORMADO PELA UFMA E NÃO ESTUDEI COMO FAZER CÁLCULO ATUARIAL. É BOM O JORNALISTA ANTES DE INSERIR UMA INFORMAÇÃO, CHECAR MELHOR PARA NÃO DESINFORMAR OS LEITORES. E A LEI É QUE DIZ QUE O PROFISSIONAL DE CIÊNCIAS ATUARIAS QUE DEVE FAZER ESSES CÁLCULOS PREVIDENCIÁRIOS. PARECE MAIS POLITICALHA. O ESTADO TEM CULPA POR A UFMA, UEMA OU OUTRA UNIVERSIDADE OU FACULDADE AINDA NÃO IMPLANTOU O CURSO DE CIÊNCIAS ATUARIAIS? É EXIGÊNCIA DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO FEDERAL QUE OS CÁLCULOS PREVIDENCIÁRIOS SEJAM FEITOS POR PROFISSIONAL FORMADO EM CIÊNCIAS ATUARIAIS.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>