Com sucesso de público, primeiro dia do Zé Pereira de Timon é marcado por segurança e muita animação

“O evento está muito organizado, é o máximo poder curtir com tranquilidade”. A foliã Adriana Procópio resumiu muito bem a sensação dos brincantes que lotaram a Av. Piauí nesta primeira noite do Zé Pereira 2018. Nem a chuva atrapalhou a alegria de ‘pular’ o maior pré-carnaval da região com segurança e organização. A Polícia Militar realizou revista pessoal nos acessos ao corredor da folia e ao longo da avenida a presença da cavalaria aumentou mais ainda a sensação de segurança das famílias e foliões. Antônio Campos está pela primeira vez participando da festa e trouxe a família. “Estamos adorando o evento; está muito organizado e seguro, virei sempre a partir de agora”, afirma.

A atuação das equipes de segurança e de fiscalização sonora garantiu que sons automotivos fossem encerrados na Praça São José pontualmente às 22h, sem retomada até o termino do evento. Não houve ocorrências graves no perímetro do evento, nem na dispersão. Também foi combatido o uso de armas de fogo e de entorpecentes.

Além de segurança, o evento também movimentou a economia da cidade, com pontos de alimentação distribuídos pela avenida que geraram renda para os comerciantes. “Eu venho há cinco anos e nesse primeiro dia achei as vendas melhores. Estou confiante que vou faturar muito mais que no ano passado”, conta empolgada Dona Maria do Socorro, que comercializa espetinho, bebidas e bombons.

Leyliane Monteiro e banda Tribales arrastou a multidão e contagiou a avenida abrindo o evento. Logo depois, o trio da banda Parangolé cantou os melhores sucessos da Bahia e, ao som do axé e dos sucessos do carnaval, a banda colocou todo mundo pra dançar. Durante todo o circuito, as equipes de saúde e três ambulâncias deram o suporte necessário, além da distribuição de preservativos e panfletagem. A banda nacional Blackstyle fechou a noite e já aqueceu para amanhã (28), que traz a banda Psirico.

O evento, que tem mais de 40 anos de tradição, mais uma vez registra no calendário festivo da cidade uma marca de sucesso em realização de eventos da atual gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *