Brasileiros podem ter dez feriadões em 2018 e fora a Copa do Mundo; veja o calendário

Morar no Brasil é uma festa! Os brasileiros chegam a ter mais de dez feriados ao ano, fora os dias enforcados por conta dos famosos pontos facultativos. Mas em 2018, um ano que tá começando com uma segunda-feira e com feriado, fica claro que esse ano será uma maravilha, ainda mais com Copa do Mundo e Eleições pela frente, ou seja, o ano vai passar rapidinho.

O ano obviamente começa com o feriado do dia 1º de janeiro, logo em seguida vem o Carnaval esse ano que cai nos dias 13 e 14, mas a festa começa desde o dia 11 e para alguns se estende até 15, quarta-feira de Cinzas.

No dia 30 de março tem a sexta-feira da Paixão de Cristo, outro feriado. Logo em seguida vem dia 21 de abril, único feriado que não vai cair em um dia útil no Brasil esse ano, pois será no sábado.

Em maio dois feriados que podem se transformar em feriadões, 1º de maio que cai numa terça-feira, ou seja, a segunda-feira (30/04), provavelmente será enforcada e Corpus Crhisti que será 31 de maio numa quinta-feira, deve enforcar o 1º de junho que chegará numa sexta.

Junho aparentemente não tem feriado nenhum, mas tem Copa do Mundo e quando se fala disso é feriado nacional. O Brasil estréia dia 17 de junho às 15h, horário de Brasília, porém será um domingo, ou seja, tudo normal. No entanto a segunda partida é no dia 22 de junho, uma sexta-feira, às 9h, e nesse dia é certeza de não ter expediente no país. Por fim ainda tem dia 27 de junho, uma quarta-feira às 15h, o Brasil jogando seu último jogo na primeira fase do Mundial.

Se o Brasil manter seu favoritismo e passar em primeiro lugar, joga no dia 2 de julho, uma segunda-feira às 11h, aí é outra festa, outro feriado. Se ficar em segundo, joga no dia seguinte e no mesmo horário.

Se a seleção brasileira seguir bem, joga as quartas de finais numa sexta-feira (06/07) às 15h ou pode ser no sábado (07/07) no mesmo horário. Se chegarmos a semi-final jogaremos numa terça-feira (10/07) ou quarta-feira (11/07), às 15h e aí ninguém vai mais nem pensar em trabalho só na festa do título. A final ocorre no dia 15 de julho às 12h e caso venha o título é desculpa certa para faltar trabalho no dia 16 de julho.

Passada a Copa do Mundo, os maranhenses ainda tem o feriado estadual da Adesão do Maranhão a Independência do Brasil do dia 28 de julho que cairá num sábado.

Em agosto não tem feriado, mas em setembro o dia 7 de setembro cai numa sexta-feira para o azar dos maranhenses, afinal o dia seguinte também é feriado e será num sábado.

Outubro tem o dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, caindo numa sexta-feira, boa desculpa para viajar novamente. Antes devemos lembrar que no dia 7 de outubro tem eleições no Brasil.

Em novembro, dia 2, Finados, cai numa sexta-feira, vai ser motivo de sobrar para quem vencer a eleição no dia 28 de outubro enforcar a semana toda. E logo em seguida tem dia 15 de novembro, Dia da República, caindo numa quinta aí é mais uma chance para enforcar a sexta e virar um feriadão.

Em dezembro terá dia 8, Dia de Nossa Senhora Aparecida caindo num sábado e as tradicionais festas de fim de ano caindo na terça-feira, ou seja, os feriadões vão começar na sexta.

Ufaaaa! 2018 vai passar voando!

Calendário de feriados:

1º de janeiro – Confraternização Universal – Segunda-feira

13 de fevereiro – Carnaval – Terça-feira

30 de março – Paixão de Cristo – Sexta-feira

21 de abril – Tiradentes – Sábado

1º de Maio – Dia do Trabalho – Terça-feira

31 de maio – Corpus Christi – Quinta-feira

28 de julho – Adesão do Maranhão a Independência – Sábado – MARANHÃO

07 de setembro – Independência do Brasil – Sexta-feira

08 de setembro – Aniversário de São Luís – Sábado – MARANHÃO

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida – Sexta-feira

2 de novembro – Finados – Sexta-feira

15 de novembro – Dia da República – Quinta-feira

8 de dezembro – Nossa Senhora da Conceição – Sábado – MARANHÃO

25 de dezembro – Natal – Terça-feira

Copa do Mundo

17 de junho – Brasil e Suíca – 15h – domingo

22 de junho – Brasil e Costa Rica – 9h – sexta-feira

27 de junho – Brasil e Sérvia – 15h – quarta-feira

2 ou 3 de julho – Oitavas de finais – 11h – segunda ou terça-feira

6 e 7 de julho – Quartas de finais – 15h – sexta-feira ou sábado

10 ou 11 de julho – Semi finais – 15h – terça ou quarta-feira

15 de julho – Final – 12h – domingo

Eleições

7 de outubro – 1º turno – domingo

28 de outubro – 2º turno – domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *