Prefeito Laércio Arruda acompanha de perto Mutirão de Cirurgias de Catarata no Hospital Professor Serra de Castro

O prefeito Laércio Arruda, esteve na manhã desta quinta-feira(30), no Hospital Professor Serra de Castro, para acompanhar o trabalho da equipe que está à frente do Mutirão de Cirurgias de Catarata, que está sendo realizado no município por meio da parceria com o Governo do Estado.  Lago da Pedra é um dos poucos municípios maranhenses que recebeu o Mutirão de Cirurgias de Catarata, que vai beneficiar cerca 200 pacientes.  Os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados pelos médicos Mário Menezes e Océlio Resende e  Francisco Abreu.

O prefeito Laércio Arruda,  conversou com pacientes e médicos e destacou a importância da vinda do mutirão ao município, uma vez que dezenas de pessoas que não tem condições financeiras de arcar com os custos da cirurgia, agora vão poder fazer de forma gratuita.

“Isso pra gente enquanto gestor, é uma satisfação saber que estamos contribuindo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, que agora estão podendo cuidar da saúde dos seus olhos, esse é o nosso papel, e vamos continuar trabalhando para que cada dia mais a população de Lago da Pedra possa ser beneficiada por ações concretas da nossa gestão”, disse o prefeito.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Pollyanna Gladyna, o empenho da gestão governo da gente, foi fundamental para que Lago da Pedra fosse um dos municípios beneficiados com a vinda do mutirão de cirurgias de catarata.

“A vinda do mutirão de cirurgias de catarata para Lago da Pedra, reflete todo o esforço que a gestão municipal tem feito para que a população possa ser assistida com programas que atendam as suas reais necessidades, há um grande número de pessoas que sofrem com o problema da catarata , poder cuidar da saúde dos olhos dessas pessoas, oferecendo a elas a cirurgia, representa uma grande conquista para o município, por isso queremos agradecer ao prefeito Laércio Arruda por todo o empenho”, falou a secretária de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *