Honorato Fernandes fecha o ano de 2017, ampliando sua atuação politica e partidária

Listado entre os vereadores mais atuantes da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Honorato Fernandes (PT) encerra o ano de 2017 reforçando sua atuação parlamentar, marcada pela forte participação popular, e ampliando sua representatividade no Partido dos Trabalhadores.

Ações Parlamentares

O vereador iniciou o ano, renovando seu mandato, que seguiu atuante na defesa das classes populares, do trabalhador e dos grupos oprimidos. Ao longo do ano, o parlamentar apresentou mais de 200 proposições, entre projetos de leis, emendas, requerimentos, indicações e moções. Propôs ainda a realização de várias audiências publicas, através das quais a população pôde debater, junto a representantes do poder publico, temas de significativa relevância social, participando assim de alguma forma do controle da Administração Pública.

Dentre as audiências, um destaque especial para uma realizada recentemente, no mês de novembro, que discutiu os impactos econômicos do projeto de privatização do setor elétrico brasileiro. Além desta, por meio do mandato do petista, o parlamento municipal foi palco de vários outros debates, como o que discutiu propostas e alternativas de combate à violência motivada pela homofobia. E, com o objetivo de qualificar e aprofundar o debate acerca da Reforma da Previdência Social, o parlamentar promoveu também, em Fevereiro, uma palestra-debate sobre o tema.

Honorato à frente da presidência do PT de São Luís

Motivado pelo anseio de colaborar para o realinhamento às origens do Partido dos Trabalhadores, aqui no Maranhão, retornando sua diretriz para a luta dos mais necessitados e a defesa do trabalhador, no início do ano, o vereador Honorato colocou seu nome a disposição para a candidatura à presidência do PT na capital. Vencendo em todas as urnas, Honorato garantiu a vitória no primeiro turno, alcançando 52,58% dos votos.

Já no mês de Julho, há quase um mês da nova gestão, o Diretório Municipal do PT de São Luís inaugura sua nova sede, com uma grande festa que contou com a presença da Presidenta do Diretório Nacional do PT, Senadora Gleisi Hoffman.

No mês seguinte, com o objetivo de trabalhar e motivar a militância política pelo viés cultural, o Diretório Municipal do PT de São Luís realizou a primeira edição do Projeto Quinta Cultural. Realizado na sede do Diretório, o projeto estreou com a participação do pesquisador e assessor da direção-geral do Arquivo Nacional, Vicente Arruda, que na oportunidade fez o lançamento do livro “Documentos (In)Visíveis: Arquivos da Ditadura Militar e acesso à informação em tempos de justiça de transição no Brasil”.

Finalizando o ano, em Outubro, com a exibição do documentário “Intolerância. doc”, o Diretório Municipal do PT de São Luís iniciou o projeto Quarta de Cinema, que tem o objetivo de, através da linguagem cinematográfica, suscitar debates sobre temas de relevância para a sociedade.

Sobre a ampliação de sua atuacão, tanto parlamentar, quanto partidária, Honorato destacou que “o ano de 2017 foi um ano conturbado, politicamente, sobretudo no que diz respeito à conjuntura nacional, por esta razão foi necessário construir em 2017 ações e estratégias de fortalecimento das forças progressistas de oposição”.

Para 2018, o parlamentar segue com novos projetos de ampliação da sua representatividade política, de tal modo que o seu  nome já foi confirmado pela legenda e entrará na disputa para o Legislativo Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *