Wellington defende mais oportunidades para estudantes e destaca a conquista dos 20% de bonificação no ENEM

Na manhã da última terça-feira (31), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve presente no auditório do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz, para participar da solenidade de assinatura da resolução que dispõe sobre o Ingresso Qualificado de estudantes do Maranhão que garante acréscimo de 20% nas notas do Enem. O ato foi assinado pela reitora da UFMA, Nair Portela, após ter sido aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ensino e Pesquisa da UFMA (Consepe) e pelo Conselho Universitário (Consun).

Na ocasião, o deputado Wellington, que sempre se posicionou favorável ao projeto da bonificação na Assembleia Legislativa, e esteve presente durante a luta e os debates para a provação da bonificação, defendeu ainda mais oportunidades para os estudantes maranhenses.

“Essa resolução permite que os alunos das escolas do Maranhão tenham as chances de ingresso com a bonificação de 20% nas notas do Enem. Não se trata de excluir estudantes de outros estados. Não é isso! Trata-se, tão somente, de priorizar os nossos estudantes. Essa é apenas uma das medidas que temos defendido a fim de conceder mais oportunidades para maranhenses. As pessoas costumam ver o jovem como o futuro do Maranhão, quando, na realidade, é necessário que façamos o investimento no hoje para, só assim, termos o retorno no amanhã. Educação e geração de emprego são os nossos pontos de defesa. Como educador tenho pautado o mandato em defesa dos professores, estudantes e de uma educação pública de qualidade. Inclusive, temos um projeto chamado de ‘OLHO NAS ESCOLA’ e temos fiscalizado escolas públicas estaduais e municipais”, disse o professor e deputado Wellington do Curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *