Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Time do Moto Club vai fazer pré-temporada em resort da Baixada Maranhense

Após anunciar oficialmente fornecedora de material esportivo e alguns jogadores, o Moto Club já fechou todo o planejamento da pré-temporada do grupo de jogadores que vai disputar a temporada 2018. E ao estilo dos grandes clubes do país, o Papão vai ficar concentrado no Hotel Resort Enzo Park na cidade de Pinheiro na Baixada Maranhense.

A diretoria do Papão do Norte fechou parceria com o Enzo Park, a Prefeitura de Pinheiro, e a Academia Bem Estar, onde a comissão técnica e atletas vão ficar durante 17 dias realizando trabalhos de condicionamento físico e técnico.  A pré-temporada será finalizada no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, no Paranã, em São José de Ribamar, onde o grupo se apresenta no dia 19 de dezembro.

O treinador Marcinho Guerreiro terá mais de duas semanas para conhecer bem todos os atletas, assim como o próprio grupo se conhecer. “Esse tempo é fundamental para o grupo no início do trabalho, pois todos vão se conhecer e criar um vínculo entre os atletas e comissão técnica. Esse tipo de trabalho é fundamental para que haja união dentro do grupo e essa união seja passada para dentro de campo, onde cada jogador será um elo de uma forte corrente que o Moto Club”, revelou o diretor de futebol, Daniel Menezes. Os trabalhos físicos serão realizados na Academia Bem Estar, que também fechou parceria com o Papão do Norte, onde os atletas vão fazer reforço muscular e exercícios específicos para atletas de alto rendimento.

A parceria fechada com o Enzo Park e a Prefeitura de Pinheiro foi uma negociação de valorização da marca Moto Club e sua estadualização. O presidente Celio Sergio e o vice-presidente Natanael Jr. conduziram as conversas diretamente com os novos parceiros.

O Enzo Park ofereceu toda estrutura de hotel, campo para treinamento e outros, assim como a Prefeitura de Pinheiro, que auxiliará suporte necessário na cidade que o Moto Club precisar. “O Moto Club só tem a ganhar com essa parceria, pois estamos trabalhando para tornar o Moto maior do que ele é! O Moto Club já de São Luís, agora será do Maranhão e vamos torná-lo do Brasil”, disse Celio Sergio, presidente do Papão.

Todas as diretorias do Moto Club trabalham em conjunto para o planejamento 2018. Foi lançado um cronograma de atividades do clube para os próximos dias, onde a apresentação do lançamento do planejamento para o próximo ano, apresentação de jogadores, material esportivo será no dia 17, às 19h, na Fanzine Rock Bar, na Beira-Mar, Centro Histórico. “Contamos com a presença da torcida junto ao clube, aos jogadores, comissão técnica, pois o Moto Club é forte, é grande e com o apoio de todos vamos conquistar títulos e alegrias para essa imensa torcida. O trabalho é árduo, mas tenho a certeza que no fim vamos conquistar o nosso objetivo”, finalizou Natanael Jr., vice-presidente do Moto Club.