PT ameaça retirar apoio a Flávio Dino se PCdoB mantiver candidatura a presidência da República

Os petistas estão definitivamente inconformados com a rebeldia dos comunistas que decidiram lançar a pré-candidatura de Manuela D´Avila ao cargo de presidente da República em 2018. Em informação publicada na Folha de São Paulo, a jornalista Mônica Bergamo revela que o PT já ameaça romper a aliança com o governo Flávio Dino, caso o PCdoB mantenha o projeto presidencial.

“O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) se posicionaram internamente contra a pré-candidatura de Manuela D’Ávila à presidência pela legenda. Para eles, a prioridade do partido deveria ser a reeleição de Dino, único governador da legenda, que é apoiado pelo PT.

Caso a candidatura de Manuela vá para a frente, o PT já avisou que vai retirar o apoio a Dino, o que pode inviabilizar seu projeto de reeleição. Roseana Sarney anunciou, na sexta (3), que será candidata ao governo do Estado contra ele”. Diz a nota da coluna da jornalista Mônica Bergamo.

Se antecipando a essa possibilidade, o presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes, fez um convite formal ao governador. Na opinião do vereador, Flávio Dino se filiando ao PT acabava toda essa discussão.

1 thought on “PT ameaça retirar apoio a Flávio Dino se PCdoB mantiver candidatura a presidência da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *