Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Presidente do PT de São Luís repudia declaração de subprefeito e pede resposta

Após a declaração fora de hora e totalmente incoerente com o posto que ocupa, o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique, foi repreendido pelo presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes. O vereador classificou a declaração do subordinado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), como algo equivocado e que tem total repúdio do parlamentar.

Além da nota divulgada, Honorato Fernandes já solicitou do secretário de Articulação Política, Jota Pinto (PEN/Patriotas), um posicionamento sobre a declaração de Fábio Henrique.

Segue a nota na íntegra:

O trabalhador (a) brasileiro sofre as terríveis consequências de um governo golpista que diariamente usurpa direitos conquistados dos trabalhadores. São propostas absurdas como as da reforma da previdência e trabalhista só para citar algumas. Diante deste nefasto quadro os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil buscam no ato de manifestar, um direito legitimo de protestar contra este desmonte.

Diante do exposto repudiamos com veemência a triste e equivocada postagem do sub prefeito de São Luís, Fábio Henrique, em que se refere aos trabalhadores (as), que protestam neste Dia Nacional de Luta, como desocupados.

Exigimos respeitos aos trabalhadores (as) e as instituições que participam do ato. Não vamos nos calar e nossa luta é pelo povo brasileiro. E assim seguimos.

Honorato Fernandes
Vereador de São Luís
Presidente do PT de São Luís