Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Pré-candidato a deputado, vereador Honorato vai em busca de apoio no interior

Blog do Isaías Rocha

Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da Capital Maranhense, o vereador Honorato Fernandes, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, segue sua movimentação para conseguir chegar à Assembleia Legislativa em 2018.

Nesse fim de semana, por exemplo, o petista cumpriu uma extensa agenda politica no interior. No sábado, esteve no município de Santa Luzia, prestigiando a posse da professora Fran, na presidência do Diretório Municipal do partido. Em seu discurso, Honorato falou dos desafios de lutar em defesa da democracia.

Além do interior, Honorato também vem cumprindo agenda em São Luís. Essa semana, ele recebeu um grupo de proprietários de bancas de revista. Os trabalhadores, que correm o risco de perder o direito de utilização da área pública em função do projeto de reforma da Praça Deodoro e da Rua Grande, procuraram o vereador para mediar o caso junto ao Poder Público.

O parlamentar também vem recebendo manifestação de apoios de lideranças sindicais em torno de sua pré-candidatura. Na semana passada, o presidente do SINDSEP, Raimundo Pereira visitou o petista para dialogar e apresentou uma pauta de enfrentamento das ações que estão usurpando o direito dos servidores públicos federais e da população em geral.

Na quarta, recebeu no Diretório Municipal do partido uma caravana de estudantes da rede estadual da cidade de Pio XII que estiveram na Capital para conhecer pontos turísticos.

Acompanhados do professor Gilson, que é presidente do Diretório do PT de Pio XII, os jovens estudantes fizeram um passeio durante todo o dia por vários espaços turísticos e culturais da capital maranhense, como Palácio dos Leões, Biblioteca Benedito Leite, Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa e Arqueologia, Museu de Arte Sacra e encerraram o dia no Diretório Municipal do PT em São Luís, degustando um coffee break oferecido pelo parlamentar.

PRESENÇA NAS REDES

Além de percorrer o interior em busca de apoio, Honorato também aumentou sua presença nas redes sociais, ferramentas que utiliza para divulgação sistemática de pensamentos, agenda diária, fotos e imagens personalizadas, além de informações sobre o mandato parlamentar.

O parlamentar aproveita um dos perfis no Facebook para interagir com quase 5 mil seguidores. Além de servir para encurtar o contato com a população, a ferramenta também serve para conquistar novos eleitores.

ENTRE OS MAIS VOTADOS
E, para ficar mais um passo à frente dos adversários na corrida para a Assembleia, vem surpreendendo nas pesquisas e enquetes que estão sendo realizadas. Na mais recente, a promovida pelo portal Rádio Notícia Maranhão, com mais de oitenta nomes que demonstram interesse em disputar uma das 42 vagas disponíveis na Assembleia, o petista ocupava até as 18h48, a décima terceira posição entre os mais votados.

O resultado completo da enquete que ficará no disponível até a próxima quinta-feira, você confere aqui.