Ponte do Estreito dos Mosquitos será interditada para obras emergenciais do DNIT

Maranhão Hoje

Entrar ou sair de São Luís vai ficar mais complicado pelo período de quase um mês, pois a Ponte Marcelino Machado vai ficar interditada de 27 de novembro a 22 de dezembro, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (22) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

De acordo com a nota, a interdição se deve à necessidade de realização de obras para serviços emergenciais.

Durante o período de interdição, o tráfego nos dois sentido será feito pela ponte que fica à direita para quem trafega no sentido capita-continente.

Eis a íntegra da nota:

Em virtude dos serviços emergenciais de recuperação da Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos – sentido entrada de São Luís – BR 135/MA), que vêm sendo executados desde o mês de julho deste ano, o DNIT informa que:

1-     O tráfego de veículos na ponte Marcelino Machado será interrompido no período de 27 de novembro a 22 de dezembro de 2017.  Todo o tráfego será realizado pela ponte da direita (sentido saída de São Luís).

2-     Nessa fase das obras a interdição é necessária para que possam ser realizados os serviços de protensão com macacos hidráulicos das cordoalhas (cabos de aço) e o envelopamento com concreto das cordoalhas. Estes serviços só podem ser executados sem tráfego sobre a ponte, de modo a obedecer às normas técnicas e evitar o aparecimento de efeitos patológicos deletérios (trincas e rachaduras) nos serviços a serem executados.

3-     O trecho será devidamente sinalizado e a orientação do trânsito contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

4-     Para a segurança dos usuários, recomenda-se atenção às placas de sinalização de desvio do tráfego e respeito ao limite de velocidade.

São Luís, 22 de novembro de 2017.

Superintendência Regional do DNIT no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *