Inaugurações e shows musicais marcaram aniversário de 23 anos de Bacabeira

Shows com atrações nacionais e inaugurações de obras marcaram a programação do aniversário de Bacabeira, município que hoje compõe a Região Metropolitana de São Luís, que esse mês completou 23 anos. O calendário de intensas atividades aconteceu na quinta (09) e sexta-feira (10), data do aniversário da cidade.

Nos dois dias da programação da festa, a prefeita Fernanda Gonçalo inaugurou a Praça José da Silva Calvet, construções de casas populares, fez a entrega de kits do Programa Cidadão Empreendedor e sistemas de abastecimento de água nos povoados Piqui, São Cristovão, Igaruçu, Santana, Gameleira e Ramal do Abude.

“São serviços construídos com recursos próprios do município e que estão melhorando a qualidade de vida das pessoas carentes de Bacabeira, que moravam em casas de taipa e não tinham água nas torneiras. Este é apenas o primeiro ano de governo. Muito mais ainda vamos fazer pelo crescimento desta cidade”, declarou a prefeita Fernanda Gonçalo, que estava acompanhada dos prefeitos de Santa Rita, Hilton Gonçalo e de Pastos Bons, Iriane Gonçalo.

NOVO CARTÃO-POSTAL

A Praça José da Silva Calvet ganhou um monumento em 3D com o nome da cidade e foi a primeira obra entregue pela prefeita – que estava acompanhada também dos vereadores Vanderlan (PSC), Kellyane (PMB), Arrumadinho (PSDB), Ademir (PMDB), Magno (PPS); do vice-prefeito Bira Torres (PP) e dos secretários municipais Fábio Torres (Semdes), Ivanildes (Mulher), Olga (Educação), Jefferson (Saúde), Normando (Infraestrutura), Ramon (Pesca), Linhares (Portos), Célio (Finanças) e Lucas Lindoso (Chefe de Gabinete). A solenidade contou com a apresentação da Banda Marcial Bacabeirense e a presença de dezenas de pessoas da comunidade.

SONHO QUE SE REALIZA

O sonho da casa própria é comum a uma grande parte dos brasileiros. Em Bacabeira, no dia do aniversario da cidade, esse sonho virou realidade para famílias das comunidades de Igaruçu, São Cristóvão, Santana e Gameleira que foram contempladas com casas de alvenaria substituídas por casas de taipas. Moradora de Igaruçu, dona Celina Pires Pereira – que está grávida e têm outros quatro filhos – agradeceu pessoalmente a prefeita Fernanda por essa conquista que contou com a ajuda de um dos programas de maior impacto social na cidade: o “Nossa Casa”.

“Morava em casa de taipa e não tinha condições de construir uma de tijolos. Graças à prefeita Fernanda Gonçalo, que está vendo e atendendo às necessidades das famílias pobres de Bacabeira, eu e minha família agora temos uma casa digna para morar”, disse a dona de casa.

SHOWS GRATUITOS

A programação também foi marcada por grandes shows musicais. Na quinta, dia 9, foi realizado o show gospel, com a Banda Novo Som, que encerrou a primeira noite com muito louvor, após a pregação especial dedicada aos evangélicos que marcaram presença na Praça José da Silva Calvet.

Na sexta, dia 10, a cantora Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, encerrou a programação com um grande show que atraiu para Bacabeira mais de 15 mil pessoas, segundo estimativa da produção do evento.

Em entrevista à imprensa, a prefeita Fernanda Gonçalo avaliou a realização dos eventos de forma positiva. “Estou muito feliz por estarmos encerrando com chave de ouro esta programação que muito envolveu a nossa população. Foram dois dias de festa, onde pudemos realizar inaugurações de importantes obras. Então é isto: estou feliz em contribuir com o desenvolvimento da minha cidade e já temos muitas outras obras e projetos em andamento para darmos início muito em breve”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *