Curso de Culinária Regional é realizado pelo Sebrae na cidade de Bequimão

Foi encerrado na última sexta-feira (24), o curso de Gastronomia “Culinária Regional”, promovido pelo Sebrae/Ma, através da Unidade Regional de Pinheiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor e com apoio da Secretaria de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bequimão (STTR). Foram 4 dias de curso e muito aprendizado sobre culinária, mercado e empreendedorismo.
Foram capacitados 26 empreendedores e potenciais empreendedores do setor de alimentos da cidade de Bequimão. O curso abordou uma gama diversificada de possibilidades para o preparo de pratos típicos, doces, bolos, tortas e salgados, além de temas voltados à orientação alimentar e ensinamentos que visam garantir aos participantes novas habilidades no ramo da alimentação, para que consigam auferir um ganho extra para complementar a renda de suas famílias.
Ao final do curso, foi realizada a entrega dos certificados e seguida a degustação dos produtos elaborados pelos alunos. Esse curso mostra a parceria bem sucedida entre a Prefeitura de Bequimão e o Sebrae Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *