Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Com gestos e declarações, Flávio Dino vai selando seu apoio a Waldir Maranhão para o Senado

Blog do Reinaldo Luzan

As peças começam a se ajustar no tabuleiro da disputa eleitoral do ano que vem, um exemplo disso é a cada vez mais frequente confirmação do nome do deputado Waldir Maranhão como um dos dois nomes a disputar a eleição de senador com o apoio do governador Flávio Dino, que em seus gestos já dá claros sinais de que terá Waldir como companheiro de chapa na disputa pelo cargo de senador.

Mas não é pra menos, pois em momentos de definição muitos fatores começam a pesar, e a postura adotada por Waldir pesa em seu favor. Aliado de primeira hora do governador Flávio Dino, hoje Waldir já colhe os frutos de sua postura firme e ética, frente aos embates nacionais como as votações pelas investigações das denúncias contra o presidente Temer, nas quais Waldir se posicionou de maneira correta, em favor do povo, e com isso, melhorou ainda mais sua popularidade em todo o Maranhão, sendo um dos políticos mais abraçados nas ruas e que recebe constantes manifestações de apoio das pessoas.

Como de costume, Waldir Maranhão (Avante) tem acompanhado de perto as transformações que o estado tem vivido com as ações do governador Flávio Dino. Na manhã deste sábado (04), o parlamentar esteve no município de Raposa na inauguração da Rua e Vila da Paz no âmbito do Programa Mais Asfalto. As ruas agora permitem o acesso ao Porto Braga, agora a população tem mais mobilidade com a conclusão da pavimentação asfáltica.

Durante seu discurso, o governador ressaltou o importante papel de Waldir em defesa do mandato da presidenta Dilma. Flávio Dino fez questão de explicar, que Waldir teve uma postura correta em relação ao quadro político caótico que já se desenhava e que hoje assola o Brasil. “O Waldir, saiu em defesa do mandato da Dilma, não que ela fosse ótima, mas quando ela foi tirada, o Brasil piorou, e o Waldir defendeu o mandato dela em favor do Brasil”, frisou.

E de declaração em declaração, de gesto em gesto, o nome de Waldir Maranhão vai sendo confirmado como o próximo senador do Maranhão ao lado de Flávio Dino.