Chapa 2, encabeçada por João Conrado, vence eleição no Conselho Regional de Contabilidade

Maranhão Hoje

O contador João Conrado de Carvalho, que encabeçava a Chapa 2, venceu a eleição para renovação de 2/3 do Conselho Regional do Conselho de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA), realizada terça e quarta-feira. De acordo com os números da apuração, ele obteve 57,1% dos votos válidos, que totalizaram 3.077.

A votação, realizada pela internet, teve a adesão de 3.418 contadores dos mais de 5 mil profissionais habilitados no órgão, sendo que desses, 51,40% (1.557) votaram na Chapa 2; 38,62 (1.320), na Chapa 1, encabeçada por Nilton Prazeres; e 9,96% (341) em branco.

Para João Conrado, o resultado retrata o anseio que existe na classe por uma boa representação e reflete também a confiança depositada nas propostas por ele defendidas.

Os eleitos serão empossados no dia 02 de janeiro, sendo que com a composição do novo colegiado, será escolhida a diretoria executiva, mas como, a exemplo das eleições parlamentaristas, quem encabeça a chapa é o presidente, João Conrado vai presidir o CRC-MA.

O presidente eleito promete uma série de ações com vistas ao fortalecimento da categoria, que, conforme sua avaliação, está desprestigiada por conta da acomodação do seu órgão de representação.

Dentre as ações que pretende desenvolver, destacam-se as parcerias que pretende firmar com os tribunais de contas da União (TCU) e do Estado (TCE), Ministério Público (federal e estadual), Ordem dos Advogados, Assembleia Legislativa, câmaras municipais, entidades empresariais e outras a fim de que o CRC possa participar mais dos debates sobre temas que afetam direta e indiretamente os profissionais de Contabilidade e seus clientes, sejam eles entes públicos ou privados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *