Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, que acontecerá em Timon, promete ser uma das maiores do Brasil

Com uma estrutura que engloba 68 estandes, 550 atividades de mostras e apresentações científicas, acadêmicas e educacionais, ambiente totalmente climatizado, auditório para 350 pessoas, palestras e aulas magnas, espaço cultural, praça de alimentação, labirinto da Matemática, dentre outras, a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão – que acontece em Timon de 25 a 28 de outubro, na Arena Timon – promete ser uma das melhores e maiores do Brasil. O estado do Maranhão já é referência dentro do cenário nacional, e nesta edição não será diferente. Na manhã desta terça-feira (10/10), o secretário de Ciência e Tecnologia Maranhão, Davi Telles, esteve no local, acompanhando a montagem dos espaços.

“A Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão faz parte de um contexto muito maior, que é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em vários estados brasileiros. O governador do Maranhão, Flávio Dino, decidiu trazer esta edição para a cidade de Timon por entender que esta é uma cidade referência no leste maranhense, que consegue catalisar uma grande população com interesse acadêmico, científico. A expectativa é de que o espaço receba a visita de cerca de 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento, levando em consideração o público de Timon, das cidades vizinhas do leste maranhense, do estado vizinho, o Piauí, e claro, do Maranhão como um todo, uma vez que este é um evento que já faz parte do calendário cultural e científico acadêmico do estado”, comentou o secretário Davi Telles.

A Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão pretende despertar em alunos, professores e comunidade em geral, o interesse pela ciência, tecnologia e inovação. Uma das grandes novidades desta edição envolve, por exemplo, a área da robótica.

“É muito importante para Timon sediar a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, porque o timonense vai ter a oportunidade de expor seus talentos e ampliar os conhecimentos. Isso mostra que Timon está crescendo e que a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem contribuído, e muito, para esse desenvolvimento”, enfatizou o prefeito.

Além do Governo do Estado e da Prefeitura de Timon, a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão conta com a parceria do Sistema S, instituições públicas e privadas de ensino superior, escolas municipais, estaduais e particulares, a concessionária Águas de Timon, Ifma, Iema, além de parceiros privados da rede de tecnologia de Timon e cidades próximas.

Conforme explicou o secretário Davi Telles, há um ranqueamento entre as Semanas de Ciência e Tecnologia Brasil afora. “Atualmente, a nossa ocupa o 2º lugar no Nordeste e o 6º lugar no ranking geral do Brasil. Nossa expectativa mínima, com essa grande estrutura e com o grande número de inscrições para apresentação de trabalhos científicos nesta edição de 2017 em Timon, é que possamos manter essa nossa colocação, e com a parceria da Prefeitura de Timon, certamente, esse objetivo será alcançado”, declarou confiante o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *