Prefeitura de Lago da Pedra conclui Projeto de Leitura e Escrita realizado com alunos da zona rural

A Secretaria Municipal de Educação, concluiu com sucesso o Projeto de Leitura de Escrita realizado com os alunos da zona rural do município. Ao todo 42 escolas participaram nos oitos polos que sediaram as atividades do projeto, que foram os povoados Lagoa Seca, Centro do Agostinho, Unha de Gato, Centro da Pedreira, Sindô, Santo Antônio, Santa Tereza e Três Lagos.

As apresentações dos estudantes foram das mais variadas:  poesia, teatro, dança, música, apresentações de encher os olhos e encantar o público. O prefeito Laércio Arruda e o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Neto, fizeram questão de acompanhar as apresentações dos alunos nessas comunidades. “É um evento de grande importância. Estão todos de parabéns, pois incentiva o hábito da escrita, da leitura e isso reflete no aprendizado, só assim o ser humano consegue evoluir. Parabenizo a todos que se envolveram e fizeram com que projeto fosse tão brilhante”, destacou o prefeito Laércio Arruda.

O Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Neto, enfatizou que o projeto movimentou toda a comunidade escolar da zona rural e foi importante também para a integração dos moradores desses povoados.

“É fundamental a realização de projetos como este que só reforçam a aprendizagem dos nossos alunos, principalmente por trabalhar de forma interdisciplinar a leitura e a escrita, envolvemos toda a comunidade escolar da zona rural e não apenas estudantes e professores, mas os moradores, faz famílias, que foram assistir entusiasmados as apresentações“, disse o secretário de educação.

O coordenador Pedagógico da Zona Rural, professor Vagnaldo Feitosa, destacou a dedicação de todos que se preparam e se envolveram para a realização do projeto, que surpreendeu pelo grande sucesso nas apresentações.

“Foi além dos que nós esperávamos, cada apresentação mais bonita que outra, os alunos colocaram em prática tudo aquilo que foi vivenciado durante meses em sala de aula. Então nós só temos a agradecer a essas comunidades escolares, agradecer ao prefeito Laércio Arruda, ao secretário de educação, Rodrigo Neto, pois foram eles que nos possibilitaram chegar até aqui, a culminância desse projeto, o resultado foi perfeito”, falou Vagnaldo Feitosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *