Natalino Salgado lança nesta terça-feira (10), biografia de Neiva Moreira na AML

A Academia Maranhense de Letras realiza uma solenidade especial na noite desta terça-feira (10) a partir das 19h, para celebrar o centenário de nascimento de Neiva Moreira. E na programação está o lançamento do livro do vice-presidente Natalino Salgado Filho – Neiva Moreira: apóstolo da liberdade.

A biografia a ser lançada por Natalino Salgado é um trabalho bem apurado e que traz pela primeira vez uma profundidade da vida e obra de Neiva Moreira. O médico fez pesquisas em São Luís e até no Rio de Janeiro, onde achou documentos do jornalista.

O lançamento do livro de Natalino Salgado faz parte da programação que comemora os 100 anos de Neiva Moreira, que está sendo realizada pelo Instituto Jackson Lago. Segundo a presidente, Clay Lago, Neiva é um importante personagem da política nacional cujas contribuições e lutas pelo povo merecem lugar de destaque em nossa história. “Temos muitos motivos para comemorar seu centenário. Neiva foi um vencedor, por isso mantemos viva sua história e sua memória”, declarou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *