Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Maura Jorge diz que maranhenses vão pagar R$8,1 bilhões de impostos em 2018

A pré-candidata ao governo Maura Jorge (Podemos), revelou que a arrecadação de impostos em 2018 será ainda maior do que em 2017. De acordo com a ex-prefeita serão quase meio bilhão a mais para os cofres do Palácio dos Leões penalizando os maranhenses.

Veja na íntegra a declaração de Maura Jorge:

“O Maranhense, que paga uma das mais altas taxas tributárias do país, deve receber mais uma apunhalada do atual governo. Não satisfeito com o monstruoso aumento da arrecadação de impostos neste ano de 2017, que ocasionou o fechamento de inúmeras empresas, deixando milhares de famílias sem renda, o governador estima arrecadar 8,1 bilhões em impostos em 2018, R$ 500 milhões a mais que em 2017.
Não podemos aceitar essa verdadeira agressão ao povo maranhense. É vergonhoso. Chega a ser vexatório o prazer do governador em ver o maranhense trabalhar, quase que exclusivamente, para bancar o estado.
É inadmissível o povo ter seus impostos aumentados, enquanto o governador gasta milhões apenas com propaganda, de um Maranhão que não existe.
O projeto deve ser votado até o final de 2017. Que os nossos deputados estaduais estejam ao lado do povo e não permitam mais este crime contra o cidadão”.