José Joaquim age como um verdadeiro estadista e diz que não vai haver vingança, nem divisões internas

Após confirmada a eleição de José Joaquim para presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão biênio 2018-19, o desembargador utilizou a palavra e agiu como um verdadeiro estadista. Apesar de ser mais comum a denominação para chefes do executivo e legislativa, a característica cai bem ao jurista, pois ele já demonstrou sabedoria e usou palavras de um verdadeiro líder. Na oportunidade, ele fez menção a sua trajetória política e anunciou que não vai haver vingança e muito menos divisão de grupos na sua gestão, pelo contrário, inclusive garantiu a Nelma Sarney que se manterá com o dialogo aberto a colega do judiciário.

José Joaquim lembrou que a disputa é sadia e que não existe vitoriosos e nem derrotados nesse momento, mas que o Tribunal de Justiça continuará sendo composto por membros valorosos, respeitáveis e de extrema importância para a condução da Justiça no Maranhão.

No seu discurso, José Joaquim ainda informou que já teria recebido os cumprimentos de Nelma Sarney, mas esta não pode continuar na sessão, pois estava com o marido a esperando no seu gabinete.

José Joaquim começou bem, antes de tomar posse, a condução do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ao seu lado ele vai ter para os próximos dois anos, Lourival Serejo na vice-presidência e Marcelo Carvalho na Corregedoria. Para o cargo de Ouvidor, o desembargador Ricardo Duailibe foi convidado a permanecer na função.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *