Honorato anuncia pré-candidatura à deputado estadual e destaca representatividade do PT no Governo do Estado

Em entrevista a rádio Difusora AM 680, na última sexta feira (6), o presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes, falou sobre a ampliação da participação do PT no Governo do Estado, sua atuação parlamentar e planos para 2018.

Quanto a nomeação do delegado Lawrence Melo como titular da Agência Estadual de Mobilidade Urbana(MOB) e Terezinha Fernandes para a Secretaria da Mulher, Honorato destacou que são dois ótimos nomes do Partido e que chegam para somar com o governador Flavio Dino na construção de um novo Maranhão.

“Lawrence e Terezinha são pessoas de destacada competência, reconhecida atuação profissional e grande preocupação com o social.  Por isso, tenho certeza que a nomeação deles é de grande valia ao projeto de construção de um novo Maranhão comandado pelo governador Flávio Dino”, afirmou o presidente do PT de São Luís.

Honorato, que, além de presidir o Diretório Municipal do PT de São Luís, ocupa umas das 35 cadeiras do Legislativo Municipal, falou também de sua atuação parlamentar, que recentemente foi avaliada pelo Instituto Tiradentes. Durante cerimônia realizada na semana passada, o Instituto condecorou o vereador com medalha de prata, como segundo parlamentar mais atuante em São Luís.

“Estou no segundo mandato, mas, desde o primeiro, sempre busquei desenvolver um mandado de participação popular, pautando minha atuação parlamentar na luta em defesa dos direitos essenciais da população. O nosso País passa por um momento crítico com um governo ilegítimo que tem tirado diretos dos trabalhadores e levado nossa economia ao caos. O nosso mandato tem trabalhado no sentido de esclarecer a população quanto a essas desastrosas medidas e cerrar fileiras nesta luta”, declarou o vereador .

No que tange ao processo eleitoral de 2018 e uma possível pré – candidatura, Honorato declarou que, através de um consenso alcançado pelos membros da corrente “Articulação PT Maranhão”, da qual ele é integrante,  o nome dele foi escolhido como pré-candidato ao Legislativo Estadual.

“A decisão da minha pré-candidatura à deputado estadual se deu por meio de um acordo coletivo dos membros do grupo, do qual eu faço parte no PT, o ‘Articulacao PT MA’. Um novo desafio que será encarado com determinação e, sobretudo, com o mesmo comprometimento social que me levou a estar hoje vereador”, declarou Honorato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *