Exposição “Bonecas de Maria” será aberta nesta terça-feira (10)

A artista plástica e artesã Maria Mendonça abre nesta terça-feira, 10 de outubro, no Ateliê de Marlene Barros, localizada na Rua 28 de Julho, 444 , Desterro – Centro Histórico – próximo ao Convento das Mercês, a exposição “Bonecas de Maria”, composta por 80 bonecas inéditas, e em tamanhos variados. A mostra fica em cartaz no período de 10 de outubro a 10 de novembro, no horário das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Esta é a sexta vez que a artista vai expor os seus trabalhos. A primeira aconteceu no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, em 98. As outras duas no Palacete Gentil Braga. A artista plástica autodidata Maria Mendonça é maranhense e desde a infância que se identifica com arte de criar bonecas de pano.
Sobre a exposição “Bonecas de Maria ” a artista  afirma que é um momento de mostrar o resultado da confecção das bonecas, o qual ela avalia sendo um trabalho artesanal que faz com o maior prazer. Para produção de bonecas, a artista Maria Mendonça que também é costureira, ela aproveita retalhos de tecidos, e os acabamentos são feitos de rendas e fitilhos e missangas, tendo um resultado surpreendente e de inquestionável bom gosto.
“Tenho um carinho especial pelas bonecas, porque elas fazem parte da minha vida, cada criação representa um momento de inspiração artística”. As minhas bonecas considero meu oxigênio, o sentido da minha vida, são a outra parte da minha família declarou Maria Mendonça.
SOBRE A ARTISTA
Maranhense, da cidade de Bacurituba, Dona Maria Mendonça é mãe dos artistas plásticos João Ewerton, Fernando Mendonça e Marlene Barros. Além de confeccionar peças de cama, mesa e banho, com requinte e fino acabamento, Dona Maria Mendonça também vem produzindo trabalhos voltados para o público infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *