Em Grajaú, estudantes tem aulas no chão em escola prometida virar “digna” desde 2015

Prometida para ter sido construída no segundo semestre de 2015 pelo governo Flávio Dino, a Escola Indígena WeWe We We em Grajaú, segue sem nenhuma dignidade. O ambiente escolar está localizado na Aldeia Ponta D’água no Povoado Simbaíba região do município de Grajaú, Terra indígena Araribóia.

Na escola não há cadeiras, mesas e nenhuma estrutura para receber alunos. As crianças sentam no chão de barro e os professores se apoiam em paredes de taipa para lecionar as aulas.

A população da Aldeia faz um apelo para os apoiadores das causas indígenas, que levem o fato ao conhecimento do governador, para que o mesmo tome medidas imediatas com relação à triste situação desta miserável escola, localizada em Grajaú.

O secretário Felipe Camarão foi procurado para falar sobre o assunto, ele prometeu uma resposta, pois iria verificar se a escola estava realmente no cronograma de obras, porém mais de 48 horas, após feito o pedido nenhuma resposta foi dada. A Secretaria de Comunicação também não se manifestou sobre o assunto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *