Caminhada da Campanha Outubro Rosa é realizada pela Prefeitura de Lago da Pedra

O lançamento da Campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama, levou centenas de pessoas às ruas de Lago da Pedra nesta sexta-feira(06). A programação da campanha realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, começou com uma caminhada. A concentração foi na praça da Play House, de onde todos seguiram para o centro da cidade.

O prefeito Laércio Arruda e a primeira dama Clediane Arruda, madrinha da campanha, fizeram todo o percurso junto com os participantes, que levavam faixas, balões,  usavam camisetas na cor rosa, bonés e até perucas, como o próprio prefeito e o vereador Professor Nascimento.

A caminhada chamou a atenção por onde passava, das calçadas as pessoas acenavam, aplaudiam e muitos acabaram se juntando aos participantes. A caminhada encerrou na praça da Igreja Matriz-Paróquia São José, onde as equipes de profissionais da saúde já estavam à espera para iniciar os atendimentos.

Antes do início dos atendimentos, foi servido um café da manhã e na sequência houve a apresentação do grupo as Empoderadas, que dançaram no hit poderosas, dando uma alerta para a importância da prevenção.

A secretária de saúde, Polyanna Gladyna, lembrou que todas as unidades básicas de saúde, estão de portas abertas intensificando as ações voltadas para o outubro rosa durante todo o mês. Já a primeira dama, Cleidiane Arruda, falou da importância da conscientização e do cuidado que a mulher precisa ter com o próprio corpo e reforçou o alerta de que todas a mulheres busquem a prevenção e de quea prefeitura está fazendo o seu papel.

O vereador professor Nascimento, que também participou da caminhada, disse está feliz por ver a campanha outubro rosa sendo realizada no município de forma tão bonita e diferenciada, e que é importante todos se engajarem, principalmente os representantes do legislativo, pois trata-se de política pública voltada para a saúde do cidadão.

O prefeito Laércio Arruda deixou sua mensagem agradecendo as equipes de saúde e a todos que se envolveram na campanha, e a população que entendeu a mensagem e marcou presença de forma expressiva.

“Este é nosso papel enquanto gestor, promover saúde e mais qualidade de vida para nossa gente e hoje a campanha de prevenção ao câncer de mama é mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde pública dos cidadãos lagopedrenses, e hoje de modo especial às mulheres”, disse o prefeito.

Os atendimentos na praça da igreja matriz, continuaram durante toda a manhã, com consultas médicas, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, roda de conversa entre outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *