Após solicitação do deputado Wellington, concurso da PM reabre inscrições com mais locais de realização das provas

A indicação N 1216/2017 do deputado estadual Wellington do Curso (PP), que solicitava a descentralização dos polos para aplicação das provas e realização das demais etapas do concurso da Polícia Militar, foi atendida pelo Governo do Estado. Agora, após a solicitação do deputado Wellington, o concurso da PM reabriu as inscrições com mais locais de realização das provas, incluindo as cidades de Imperatriz e Caxias.

Sobre a questão, o deputado Wellington destacou que essa não é uma conquista sua em particular, mas sim dos homens e mulheres que sonham em integrar os quadros da Polícia Militar.

“Nós apresentamos essa indicação após recebermos as solicitações de homens e mulheres de vários municípios, que seriam prejudicados caso a aplicação de provas fosse apenas em São Luís, a exemplo das mais de 100 solicitações oriundas de Imperatriz tanto de sub judice quanto de candidatos que ainda farão o concurso. Agora, com a descentralização dos locais de prova, certamente, estaremos dando mais chances à toda população maranhense. Essa não é uma conquista apenas minha, mas sim de todo homem ou mulher que sonha em ingressar na Polícia Militar do Maranhão”, disse o professor e Wellington.

A solicitação do deputado Wellington foi apresentada no dia 05 de outubro, na Assembleia Legislativa, e encaminhada no dia ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Gestão e Previdência, solicitando, em caráter de urgência, que modificassem o edital da PM e incluíssem a cidade de Imperatriz e outros municípios como polos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *