Roberto Rocha perde a liderança do PSB no Senado e nem participa de reunião da bancada

A senadora Lídice da Mata foi eleita, nesta terça-feira (12), a nova líder da bancada do PSB no Senado. O senador Antonio Carlos Valadares assume a vice-liderança. Eles assumem os lugares ocupados por Roberto Rocha nas últimas semanas. O maranhense era vice-líder do PSB, mas assumiu a liderança no lugar de Fernando Coelho que trocou a legenda socialista pelo PMDB.

A eleição da escolha dos novos líderes ocorreu em reunião em que participaram também os senadores João Capiberibe e Lúcia Vânia. Roberto Rocha não esteve presente.

Para a líder, esta é uma reorganização da bancada socialista no Senado baseada nas posições adotadas pela Executiva Nacional do partido, em oposição ao governo de Michel Temer e às suas propostas.

“A bancada socialista no Senado Federal vai reafirmar no trabalho político-parlamentar as posições do partido contrárias ao governo Temer, à reforma trabalhista imposta ao Senado, que sequer pode fazer emendas ao texto, à reforma da Previdência e à privatização da Eletrobras, e em defesa das eleições Diretas Já como o melhor caminho para a superação da atual crise política e econômica”, afirmou.

O senador Antonio Carlos Valadares destacou a experiência e a posição partidária de Lídice como uma parlamentar alinhada ao partido. “Tenho certeza de que, sob sua liderança, nosso partido terá uma atuação destacada tanto nas comissões como no Plenário do Senado Federal”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *