PSB/MA reelege Luciano Leitoa para a presidência e decide apoiar reeleição de Flávio Dino

Blog do John Cutrim

O Partido Socialista Brasileiro no Maranhão (PSB/MA) realizou neste final de semana, sábado (09) e domingo (10), o Congresso Estadual da sigla na Assembleia Legislativa, em São Luís. O momento foi marcado por importantes decisões, a aclamação do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, para a presidência do Diretório Estadual, e o apoio da sigla à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

O evento, marcado pelo espírito da democracia, fidelidade, socialismo e liberdade, reuniu lideranças, delegados e representantes dos segmentos sociais da sigla de todo o estado, além de nomes do Diretório Nacional, presidente Carlos Siqueira, da secretária de Mulheres, Dora Pires, do secretário de Movimento Sindical, Jailson Cardoso, e do governador Flávio Dino.

A leitura da militância é que o nome mais indicado para comandar a sigla no Estado do Maranhão é o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, pela excelente liderança que teve neste último mandato e pela trajetória de luta pauta no diálogo e lemas do partido. O presidente Nacional Carlos Siqueira já tem, inclusive, apoio declarado do Diretório Estadual do Maranhão para continuar comandando o partido no Brasil.

O PSB é um partido genuinamente nordestino, fundado por Miguel Arraes, posteriormente conduzido por Eduardo Campos. “Carlos Siqueira, que com fé em Deus, haverá de continuar a frente da presidência do partido por manter os pensamentos, com os ideais que o PSB sempre teve desde as suas raízes”, declarou Luciano.

Leitoa falou também do fortalecimento da sigla em São Luís, no Maranhão e no Brasil e afirmou que mais importante do que deter mandatos é fortalecer o PSB. “E eu fico olhando como é que uma pessoa consegue fazer com que todos aqueles que o apoiaram, ficassem contra ele. O PSB é muito maior do que os mandatos, e muito maior do que um senador”, declarou ao lembrar que os mandatos passam e o que fica é o legado.

“O PSB acabou de decidir que vai apoiar a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB)”, frisou o presidente do PSB/São Luís, deputado Bira do Pindaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *