Prefeito de São Paulo, João Dória, visita São Luís no dia 30 de novembro de olho em 2018

Em pré-campanha presidencial pelo país, mesmo que ele negue tal ação, o prefeito João Dória (PSDB), deve desembarcar em São Luís no final de novembro mais precisamente no dia 30. A passagem do tucano pela capital maranhense seria à convite dos empresários locais, a informação foi confirmada pela assessoria da FIEMA. No entanto, não trata-se de uma atividade encabeçada pela entidade e também não há definição de onde o evento com o prefeito paulistano deve ocorrer.

De acordo com o apurado a intenção de trazer João Dória à São Luís é para que ele venha proferir uma palestra sobre “Modernização da gestão pública”, uma vez que o seu governo na principal cidade do país vem se tornando um modelo, pelo menos esta seria a proposta dos empresários. A princípio não seria nenhuma atividade política e nem comandada por partidos políticos.

Cotado para ser candidato a presidente em 2018, Dória já visitou cinco cidades nordestinas nesse segundo semestre. O prefeito de São Paulo já esteve em Salvador onde levou uma ovada, depois foi a Natal, Recife, Fortaleza e Campina Grande na Paraíba.

Por onde tem passado, João Dória tem sido tratado pelos empresários como o “João trabalhador”, “o que vai mudar o Brasil em 2018” e a “esperança do país”.

Já para Flávio Dino (PCdoB), João Dória é o Berlusconi do Brasil e recentemente o chamou de “Collor Piorado”. Porém das duas vezes, a primeira à revista Fórum e a segunda ao jornal Valor Econômico, o prefeito de São Paulo nem deu bola para o comunista e o deixou falando sozinho. Fracassando assim o plano do governador maranhense de querer chamar atenção da imprensa nacional às custas do tucano.

Editado às 8h08 – 14/09/2017

A assessoria do prefeito de São Paulo confirmou que está agendada para o dia 30 de novembro a visita de João Dória à São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *