Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Helena Leite anuncia que vai disputar a presidência do Moto Club

Os motenses ainda estão de cabeça quente com o rebaixamento para a Série D, ocorrido no último sábado (9). Muitos botam a culpa no Sampaio Corrêa que perdeu no Castelão para o Botafogo/PB, outros na atual diretoria do rubro-negro e alguns nos dois, e é nesse perfil que se enquadra a radialista Helena Leite da Difusora AM 680, que anunciou nesta tarde de segunda-feira (11), que vai disputar a presidência do Moto Club para bater de frente com Sérgio Frota e garantir que o Papão tenha os mesmos benefícios que a Bolívia tem perante o governo estadual.

De acordo com a apresentadora do Canta Maranhão, o presidente do Sampaio Corrêa orientou os jogadores do seu time a fazer corpo mole pra prejudicar o Moto Club, mas ela lembrou também que é culpa da diretoria e dos atletas rubro-negros a situação em que eles chegaram na última rodada.

“Eu estou anunciando aqui, eu vou concorrer a presidência do Moto para bater de frente com Sérgio Frota”, declarou na rádio Difusora AM 680.

Helena Leite é presidente do Boi da Pindoba, um dos mais tradicionais do estado e também já declarou que é pré-candidata a deputada estadual.

Vale lembrar que o Moto Club já foi presidido por uma mulher, Vera Baldez foi eleita em 2012 e ficou até o fim de 2013 no comando da equipe. Coincidentemente, Helena Leite era a vice-presidente na época.

Caso siga o calendário do ano anterior, a eleição para presidente do Moto Club deve ocorrer em novembro desse ano. O atual presidente Célio Sérgio ainda não deu nenhuma declaração pública sobre o assunto.