Ednalva Lima é eleita Secretária de Mulheres do PT-MA

A candidata Ednalva Lima foi eleita Secretária Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores-PT com 56, 2% dos votos, pela chapa “Feminismo é no Plural”, no último sábado, 16/09, no auditório Viriato Corrêa, no Ifma, Monte Castelo.

Ao todo foram 346 mulheres que votaram. A chapa “Maria Letícia” da candidata Rose Frazão ficou em segundo lugar.

A Secretaria Estadual de Mulheres do PT visa o fortalecimento e empoderamento do feminismo dentro do partido. “Iremos construir um mandato coletivo, um mandato de todas, independente do resultado foi uma construção coletiva, iremos lutar pela emancipação social, reconquista dos direitos perdidos, eleição de Lula em 2018, e formar um bancada de mulheres nopoder legislativo. E agradeço a todas que me elegeram, tenho uma enorme gratidão com todas vocês que acreditaram na nossa candidatura”, disse Ednalva, candidata eleita.

Ednalva Lima, é presidenta  do Partido dos Trabalhadores de Santa Inês, militante e integrante da corrente CNB (Construindo Um Novo Brasil).

“A candidata eleita Ednalva Lima teve o meu apoio, sei que ela é uma companheira de luta aguerrida que fará um grande trabalho na Secretaria das Mulheres e pela construção das militantes femininas por novas oportunidades as mulheres na política maranhense”, declarou o Deputado Zé Inácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *