César Pires descarta qualquer possibilidade do PEN apoiar Flávio Dino em 2018

O governador Flávio Dino (PCdoB) vai tentando manter a mesma tática de 2014, quando garantiu em seu palanque PSDB, PSB e até a militância do PT, por isso ele tem buscado até o partido de Bolsonaro, o PEN que agora se chama Patriota. No entanto se depender do deputado estadual César Pires, não existe a menor possibilidade dessa aliança. De acordo com o parlamentar, o presidente nacional Adilson Barroso baixou uma resolução que proíbe coligação do partido com qualquer legenda da ala de esquerda.

A fala de César Pires é bem diferente do deputado federal Júnior Marreca (PEN), que declarou que mesmo apoiando Bolsonaro, o partido poderia seguir com o comunista no Maranhão. O próprio deputado estadual comenta o assunto: “na cabeça dele, mas o PEN não vai com Flávio Dino”.

César Pires foi líder do governo na gestão Roseana Sarney (PMDB) e mantém uma postura de independente na Assembleia Legislativa.

No Maranhão, o PEN é presidido pelo suplente de deputado estadual Jota Pinto e aparentemente este vem se posicionando como aliado de Flávio Dino, uma vez que ele é secretário de Articulação Política de São Luís, e defende de forma pública a pré-candidatura ao Senado de Weverton Rocha (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *