Reitora da UFMA demite vice-reitor por telefone e nomeia comunista em seu lugar

Crise na Universidade Federal do Maranhão! A reitora Nair Portela demitiu na terça-feira (1), o vice-reitor Fernando Carvalho do cargo de Pró-reitor de de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. Em seu lugar, assume nesta quarta-feira (2), o professor Allan Kardec (PCdoB), ex-secretário municipal de Educação e ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, a informação é do blog O Informante.

Porém de acordo com o apurado por este jornalista, a demissão ocorreu de forma desleal e desonrosa por parte da reitora que já chega a ser comparada como a pior da história da UFMA, assim como foi o médico Fernando Ramos.

Fernando Carvalho está de férias e teria sido comunicado de sua demissão por telefone. Eleitos em 2015, Nair e Fernando fizeram uma dobradinha que garantiu uma vitória com ampla maioria, vale lembrar que ambos foram apoiados por Natalino Salgado, ex-reitor da UFMA.

Porém desde que assumiu a Universidade, Nair Portela acabou tomando decisões esquisitas e se distanciou do professor Natalino Salgado. Hoje a reitora parece estar sendo centralizada pela tropa comunista que está infiltrada na UFMA e que também tem interesses políticos em 2018. A reitora é irmã de Jefferson Portela, secretário de Segurança e pré-candidato a deputado federal.

Fernando Carvalho antes de ser demitido já anunciava que é pré-candidato a reitoria da UFMA em 2019, pois Nair Portela já teria declarado que não irá concorrer a reeleição.

A crise na UFMA só está começando…

4 thoughts on “Reitora da UFMA demite vice-reitor por telefone e nomeia comunista em seu lugar

  1. Pior reitora é um titulo até bom pra essa senhora. Diga-se de passagem o que ela tem feito no curso de Medicina em Pinheiro. Aprovou o inicio das aulas nem professores temos, o preceptores são “voluntarios” não possuindo nem um vinculo com a UFMA, lá não se temcoorsenador, se tem “interventor” como o mesmo se denomina… e assim vai. Fora os desvios de verba que estão sendo analisados pelo MPF e PF. É, essa senhora é de longe a pior. Pobre de nós que estamos a caminho de uma pessima formação, sem aulas praticas e aprendendo medicina com não medicos… quem sofrerá com a irresponsabilidade dessa gestora, se é que assim podemos chama-la, será a sociedade, com profissionais pessimamente qualificados.

  2. Sr. Blogueiro,
    A sua parcialidade é clara e totalmente direta. Tome cuidado com suas informações parciais! Faça um jornalismo com fundamentos…! Eu mesmo, enquanto professor e que não votou na Profa Nair, sei o quanto ela vem trabalhando com responsabilidade e dedicação juntamente com toda sua equipe. Estes têm vivido efeitos drásticos da crise política e golpista do governo federal; no entanto, a comunidade tem dado amplo apoio à Reitora.
    Quando o senhor compara administrações incorre em erros terríveis e sem consistência; sem provas concretas e só por ouvir dizer. Cuidado! Você parece teleguiado!

  3. O sr sabe quem é oprof Alan Kardec? Um pesquisador com reconhecimento nacional e internacional. FORMADOR de mão de obra qualificada para este estado. Conheço mentes brilhantes que ele ajudou a formar, atuando no nosso estado miserável, pessoas que tem famílias, gente do bem, esse homem não está onde esta por causa de sua ideologia política, mas competência, parabéns a reitora que em tempos de crise, cerca-se de pessoas competentes.

  4. Falar em comunista em 2017 nesse tom é no mínimo ignorância para ser educado. Vejam o Lattes do novo Pró-Reitor e o cargo é de confiança, simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *