Projeto do deputado Wellington deve acabar com a farra de “aluguéis camaradas” no Maranhão

O Projeto de Lei 198/2017, de autoria do deputado Wellington do Curso (PP), torna obrigatória a divulgação das despesas com locação (aluguel) de imóveis particulares, tendo por objetivo fazer com que a população possa controlar e fiscalizar os gastos públicos. A proposta tramita na Assembleia Legislativa desde o dia 04 de agosto e, caso já tivesse sido aprovada, certamente impediria que o Governo do Estado executasse a farra dos aluguéis camaradas, que foi denunciada nacionalmente na manhã desta quarta-feira (16).

Ao todo, o Governo do Estado gastou mais de R$1.000.000,00 em 01 ano com aluguel de um prédio particular, além de R$903.000,00 com a reforma de um espaço que nem é público e sequer foi utilizado pela população.

“Apresentamos esse projeto de lei no dia 04 de agosto por saber da necessidade de se controlar os gastos públicos. O Governo não pode sair por aí alugando espaço particular como se o dinheiro fosse dele. Os recursos são públicos e devem ser controlados. Foi pensando nisso, que apresentamos o Projeto de Lei 198/2017”, disse Wellington.

Ao se pronunciar, Wellington relembrou ainda que não é a primeira vez em que o Governo do Estado está envolvido com os famosos “aluguéis camaradas”.

“Uma vergonha estampada nacionalmente: o Governo do Maranhão gastou mais de um milhão de reais em 01 ano. O Governador alugou um prédio particular, reformou esse prédio e a população sequer utilizou os serviços. Essa não é a primeira vez que isso acontece. Não podemos esquecer também do prédio alugado em que funcionaria a Funac. O prédio ficou fechado por 16 meses e foram mais de 170 mil reais pago ao dono do prédio, que inclusive, era filiado ao PC do B é funcionário da Emap. É para combater esses gastos desnecessários e imorais e buscando pela concretude da transparência é que esperamos que nosso projeto de lei seja aprovado!”, afirmou Wellington.

1 thought on “Projeto do deputado Wellington deve acabar com a farra de “aluguéis camaradas” no Maranhão

  1. Diego,

    Apesar de já existir a Lei de Acesso à informação, o que esse Projeto almeja vai deixar muito bacana com dor de cabeça, pois o tem de bacana, e seus parentes, com aluguéis para o Governo do Maranhão não está escrito. Dizem que tem gente recebendo aluguel no Estado desde do governo de Luiz Rocha.

    Se Flávio Dino, fosse um governador republicano, como dizia que era, desde o primeiro dia do seu governo, faria uma auditoria série nessa bandalheira e acabava de uma vez com todas com essa promiscuidade. Mas pra decepção de todos ele fez foi ampliar, continuando a gastar fábulas de dinheiro com uma despesa de pouca transparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *