Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeito Laércio Arruda cumpre agenda de trabalho em São Luís e garante mais benefícios para Lago da Pedra

O prefeito Laércio Arruda, na sua busca constante por melhorias para Lago da Pedra, esteve em São Luís, onde assinou o termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos “ Modalidade Leite”, do Governo do Maranhão. O programa distribui leite gratuitamente e ainda incentiva a produção de leite dos agricultores familiares, visando o fortalecimento do setor produtivo local a agricultura familiar e integrar o leite aos demais ciclos de abastecimento do PAA.

Com a iniciativa do prefeito Laércio Arruda, Lago da Pedra passa a está entre os 34 municípios maranhenses que aderiram ao programa. Com isso a Gestão Municipal, visa melhorar a qualidade de vida de famílias em vulnerabilidade social, alimentar ou nutricional, que necessitam complementar a alimentação.

O prefeito também assinou junto a Superintendência do Ministério do Trabalho no Maranhão, o termo de cooperação entre o município e o órgão, garantindo dessa forma o acesso da população à emissão da sua carteira de trabalho e previdência social, com isso o trabalhador não precisará mais se deslocar para outro município, já que o cadastro para emissão da carteira de trabalho passa a ser feito em Lago da Pedra.

Durante sua agenda de compromissos em São Luís, o prefeito participou ainda, do Encontro de Gestores Municipais, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios em parceria com a FAMEM, que teve como tema “ Finanças: Estratégias para Incrementos e Receitas”.

“ Estamos atentos às orientações técnicas para que os impostos pagos pelos munícipes, que são obrigações constitucionais de todos os cidadãos, estejam de acordo com a legislação tributária,” ressaltou o prefeito.