Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Othelino destaca inauguração da Ponte do Balandro e autorização da MA Cujupe/Nunes Freire

29 de agosto de 2017 : 11:11

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacouna sessão desta segunda-feira (28), duas ações do governador Flávio Dino, nesta terça-feira (29): a inauguração da Ponte do Balandro, no município de Bequimão, e a assinatura da ordem de serviço da estrada que liga o Cujupe a Nunes Freire. Segundo ele, a primeira obra trata-se de um sonho antigo da população – que muitos prometeram, conquistaram votos dos eleitores bequimãoenses, mas nunca a viabilizaram. De acordo com o parlamentar, inclusive, havia quem nem acreditasse mais que a mesma iria ser realizada.

“Outra agenda importante será no município de Pinheiro, onde o governador dará ordem de serviço para recapeamento asfáltico da MA, que começa no Cujupe e se estende até Nunes Freire. Uma obra relevante que vai atender vários municípios da Baixada Maranhense”, informou Othelino Neto.

O deputado lembrou que o grupo Sarney, que mandou até outro dia no Maranhão,  enganou  o povo de Bequimão, prometendo  construir aquela ponte, que já foi, inclusive,  paga algumas vezes e não ficou pronta. O parlamentar contou que  Flávio Dino, na campanha de 2014, passou pelo município e foi lá, a convite de  populares, líderes locais, conhecer a tão esperada via e prometeu que, quando fosse governador, faria aquela obra.

Othelino lembrou que, em 2014, lá esteve Flávio Dino de novo e ratificou o compromisso de construir e entregar para o povo de Bequimão a Ponte do Balandro e assim o fez. Segundo ele, esta terça-feira vai ser uma data histórica para aquele povo que terá um sonho antigo realizado.

“E aí eu quero, por dever de Justiça, primeiro, dizer que fico, particularmente, feliz porque vejo o governador cumpriu mais um compromisso de campanha e em Bequimão, cidade que sempre me deu votações expressivas, onde tive a satisfação de lá ser apresentado para a cidade pelo ex-prefeito Antônio Diniz, pelo candidato a prefeito nas últimas eleições em 2016, César Cantanhede, pelo amigo e ex-vereador Nestor e por outras lideranças políticas também. De certa forma, sinto-me também contemplado pela realização desse sonho”, comentou Othelino Neto.

Segundo o deputado,  agora, com a ponte construída e inaugurada, devem aparecer aventureiros, querendo dizer que fazem parte da realização, quando alguns deles, na verdade, participaram, no passado, da enganação ao povo de Bequimão. “Mas é normal que tentem se encostar quando encontram um governante que cumpre o que promete e realiza uma obra como aquela. O mais importante não é alguém que queira se encostar ou levar os louros daquele feito; e sim que ela chegou e que a população vai ver que  agora há um governador que prometeu e cumpriu”, disse.

Estrada de Cujupe a Nunes Freire

O deputado informou que, em Pinheiro, o governador dará ordem de serviço para recapeamento asfáltico da estrada que liga Cujupe a Nunes Freire, obra importante que vai atender também vários municípios da Baixada Maranhense. Segundo o parlamentar, a obra se soma à MA, que já está sendo pavimentada, começando em Vitória do Mearim até Três Marias, já chegando a Pinheiro.

“Essas duas obras importantíssimas para o povo da Baixada Maranhense, para o Maranhão, em particular, para aquela região. Lá em Pinheiro, o governador dará ordem de serviço desta estrada e anunciará mais algumas realizações. Eu poderia citar, rapidamente, aqui também o Hospital Regional Jackson Lago, a nova sede do Viva, mais de 16 quilômetros de pavimentação de ruas”, afirmou.

Segundo Othelino Neto, são obras das mais diversas que o governo do Estado tem na cidade de Pinheiro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>