O Maranhão segue aderindo ao projeto de Maura Jorge

Ao contrário do que a mídia dinista tenta plantar, Maura Jorge é, até aqui, a única pré-candidata que segue percorrendo todo o estado em contraponto ao governador.

Com exceção do já governador Flávio Dino, Maura Jorge é a única dentre os oposicionistas que tem mantido agenda de pré-candidata ao governo. Ao contrário de Roseana, que ainda não decidiu seu futuro político, e Roberto Rocha que tem feito apenas visitas pontuais.

Nesta última semana, Maura Jorge esteve em Cândido Mendes, Luís Domingues, Godofredo Viana e Amapá do Maranhão, inaugurando diretórios municipais do Podemos, reunindo lideranças e participando de eventos religiosos. Comportamento que tem potencializado o nome de Maura Jorge como pré-candidata ao governo.

Em alguns municípios Maura Jorge chega a polarizar com o governador, aglutinando ao seu projeto as maiores forças oposicionistas locais. Já em Matões do Norte é a própria base governista que se divide entre Flávio Dino e Maura Jorge.

Presidente do Podemos, partido que já conta com 17 deputados federais e três senadores e que, a depender da reforma eleitoral, garantirá forte tempo de televisão e fundo partidário considerável, Maura intensifica suas visitas pelos menores municípios e trabalha para dezembro sua consolidação em Imperatriz e desembarque em Caxias, Balsas e São Luís.

As movimentações de Maura Jorge evidenciam que a ex-deputada quer mesmo protagonizar as próximas eleições. E se 2018 repetir 2016, é ela, dentre os pretensos, quem melhor incorpora o sentimento que contrariou até os mais experientes analistas.

1 thought on “O Maranhão segue aderindo ao projeto de Maura Jorge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *