Deputado Wellington cobra urgência na disponibilização de medicamentos para pessoas com deficiência em Imperatriz

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta terça-feira (15), para fazer referência a uma solicitação do Movimento das Pessoas com Deficiência de Imperatriz. A solicitação da população evidencia o não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público para a disponibilização de medicamentos.

Wellington, ao entrar em contato com o Movimento por meio de sua assessora parlamentar Leninha Monteiro, que também é do Conselho das Pessoas com Deficiência, cobrou que o Prefeito restabelecesse, em caráter de urgência, o fornecimento de medicamentos.

“As pessoas com deficiência que moram em Imperatriz não estão pedindo nenhum favor. É um direito. Inclusive, houve um Termo de Conduta em que a Prefeitura se comprometeu com o Ministério Público em disponibilizar os medicamentos. Já encaminhamos a solicitação e esperamos que o Prefeito adote providências, em caráter de urgência. Estamos lidando com o bem mais precioso do ser humano: a vida”, disse Wellington.

De acordo com Movimento, até o dia 26 de julho a disponibilização de medicamentos deveria ter sido efetivada, mas até agora não foi. Veja a nota:

“Nós do Movimento das Pessoas com Deficiência de Imperatriz – MA, tornamos público o descaso da gestão municipal em não atender as pessoas com deficiência com dignidade (…) Mesmo a promotoria tendo ajustado no dia 26 de julho, até agora não tivemos acesso aos medicamentos. O prefeito disse que na próxima sexta-feira (a saber, dia 28 de julho) os medicamentos estariam disponíveis. MENTIRA! O que chegaram foram poucas sondas e fraldas, de péssima qualidade, e que podem causar até infecção urinária, e ALGUNS MEDICAMENTOS, que além de não terem comtemplados todos aqueles que fazem uso destes, não serão suficientes nem para 15 dias de uso. Queremos nossos medicamentos já!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *