Zé Reinaldo informa que não se filiou ao DEM, pois partido ainda não fechou apoio à Flávio Dino para 2018

Por duas oportunidades, o deputado federal Zé Reinaldo (PSB), anunciou sua filiação ao DEM, porém até o momento, ele continua nas fileiras socialistas. Na manhã desta segunda-feira (31), o pré-candidato ao Senado confirmou que ainda não está no Democratas e que isso ocorreu por conta do não acerto do partido com o governador Flávio Dino (PCdoB), para a disputa eleitoral de 2018.

“Eu estou esperando o DEM fazer o acordo com o governador, se não houver acordo eu não poderei ir para o DEM”, declarou Zé Reinaldo que ainda afirmou que tudo depende da direção estadual do partido no Maranhão.

Questionado se ele já tem um plano B, caso fracasse a aliança entre DEM e Flávio Dino, Zé Reinaldo respondeu “claro”, porém não vai revelar quais são as suas opções.

No Maranhão, o DEM é comandado pelo deputado federal Juscelino Filho, antigo aliado do grupo Sarney. Já no plano nacional quem comanda a legenda é o Agripino Maia, um homem de extrema proximidade com o ex-presidente da República, José Sarney.

Há quem diga que o DEM está esperando fechar um acordo com Flávio Dino, assim que o governador oferecer uma Secretaria e esta seria a de Esporte e Lazer, hoje comandada por Márcio Jardim (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *