Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Na CCJ, Eliziane Gama diz que “vivemos um momento sombrio da história do país”

13 de julho de 2017 : 13:25

“Vivemos um momento sombrio da história desse País”. Essa é, na avaliação da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), a síntese de uma quarta-feira (12) em que a Câmara começou a julgar, de maneira inédita, o acatamento de uma denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer e o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em discurso na Comissão de Constituição e Justiça, que analisa o acatamento da denúncia contra Temer, a parlamentar disse manifestar com pesar e com tristeza mais um voto que pode selar o destino de um político que não honrou seu compromisso com a sociedade.

Ela lembrou que nos últimos dois anos o cenário político foi dominado por denúncia de irregularidades.

A parlamentar lembrou ainda o compromisso histórico do PPS com a apuração de denúncias de corrupção e disse que a postura do partido, ao defender o andamento do processo contra Temer, mostra coerência. “Nosso voto será favorável a aceitação da denúncia”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>