Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Hilton Gonçalo quer trazer ideias bem sucedidas da China para Santa Rita

14 de julho de 2017 : 12:25

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, participou da comitiva maranhense que foi até a China assinar o acordo de intenção de construção da siderúrgica em Bacabeira pela CBSteel. Porém muito mais do que acompanhar a cerimônia, o gestor aproveitou para fazer um intercâmbio e trazer ideias bem sucedidas para o Maranhão.

De acordo com Hilton Gonçalo, além da tecnologia que chama atenção, os chineses implantaram bem sucedidos sistemas de transporte e de energia elétrica, resoluções simples que podem ser aplicadas no Maranhão, principalmente entre o eixo São Luís a Santa Rita, que compreende a região metropolitana.

Ao conhecer o sistema de transporte chinês, Hilton percebeu o uso de forma preferencial de linhas férreas para o transporte de grande massa. “No Maranhão, já temos uma saída para isso, já propus o uso do VLT para ligar as cidades de São Luís, Bacabeira e Santa Rita. O projeto já foi apresentada a Vale, a COMEFC e ao Governo do Estado”, declarou.

Em relação a energia elétrica, o prefeito de Santa Rita disse que é possível aproveitar o modelo chinês que produz energia através de placas de absorção solar. “Temos sol, quase todos os dias, vamos investir na aquisição de equipamentos e reduzir os custos de energia para a nossa população e também para a Prefeitura”, declarou Hilton Gonçalo.

Após sua chegada ao Maranhão, Hilton Gonçalo repassou aos secretários os informes e determinou estudos para implantação do sistema de energia solar, o qual deve beneficiar principalmente as famílias dos povoados do município.

Em sua viagem a China, o prefeito de Santa Rita esteve acompanhada da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo; do superintendente da Fiema, Celso Gonçalo e do secretário de Meio Ambiente de Santa Rita, Clésio.

2 comentários em “Hilton Gonçalo quer trazer ideias bem sucedidas da China para Santa Rita”

  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    9 meses atrás  

    Ainda bem, tem deputado que viaja com nosso dinheiro se espanta com a modernidade os transportes e aplaude a excrescência dosdesloamentos de canteiros pra lá e pra cá. Um paliativo contrario ao que prega os grandes transportes públicos,contidos no programa de Mobiidade urbana, lei 12587/2012, completamente ignorado pelo prefeito em segundo mandato, ex conselheiro da Dilma, e pior um governador,em quem votei, ex presidente da Embratur.com dizia o escritor Carlis Eduardo Novaes, na década de 70, “viaduto é a maneira mais rápida desair de um engarrafamento e errar em outro”. Caso claro das mediadas de cruzamentos ora adotadas. Enquanto o vizinho, pobre Piauí,investe quase dois bilhões para ampliar sua metroferrovias, aqui adotamos o atraso.

  2. 9 meses atrás  

    Esqueci a péssima qualidade da obra. Desnível gritante,buracos, previsão de graves acidentes. Quem mede tais obras? Quem fiscaliza? Quem paga? Tudo com anuência da câmara,assembléia, lente míope fie do TCU, letargia do MP e omissão da sociedade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>