Semana Municipal de Combate às Drogas de São Luís será realizada

Na manhã de sexta feira, 2 de junho, a Secretária de Saúde do Município de São Luís, Helena Duailibe, recebeu o coordenador nacional da Pastoral da Sobriedade Rogério Napoleão e o coordenador da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD), Erisson Sousa Lindoso para tratar da Semana Municipal de Combate às Drogas.

Rogério Napoleão informou que uma das pautas é Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas: “O Conselho precisa ser fortalecido e para isso precisamos do entendimento do poder público e da sociedade civil. Entre 2005 e 2010, muitas ações foram promovidas inclusive passeatas e seminários. Esperamos que neste novo momento, possamos contar com a colaboração de todos” disse Napoleão, que já foi presidente deste conselho. Já Erisson Sousa, que também já foi deste conselho, relatou sobre a ação cívica que foi apresentada pela REMADD à secretária de saúde: “No dia municipal de combate às drogas, criado através da Lei 4.508 de 27/07/2006, (de autoria do ex-vereador José Joaquim) faremos uma manhã de atividades sociais onde a sociedade civil poderá ver as ações de diversos projetos que atuam na prevenção, tratamento e combate às drogas no município, que será realizada em frente à Biblioteca Benedito Leite na Praça Deodoro. Nesta manhã, teremos apresentações culturais, atendimentos psicológicos, de assistência social e de saúde mental, exposições, palestras e uma plenária que tratará sobre as temáticas pertinentes à legislação municipal e à política pública e privada de drogas” informou Erisson.

A secretária Helena Duailibe ficou muito feliz e esperançosa com a visita dos dois ex-conselheiros municipais: “Fico muito satisfeita em ver a sociedade civil tão preocupada com as políticas públicas municipais que tratam dessa problemática. Nesse sentido, faremos uma reunião de trabalho na próxima quarta feira dia 7 de junho pela manhã, onde convidaremos membros do poder público e da sociedade civil para concluir a programação apresentada pela REMADD e a Pastoral da Sobriedade” disse a secretária. Helena ainda informou que o tema será apresentado na assembleia de saúde do município na UFMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *