Relatório de Eliziane inscreve Maria Aragão no Livro dos Heróis da Pátria Brasileira

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) foi relatora do Projeto de Lei que inscreve o nome de Maria José de Camargo Aragão no Livro dos Heróis da Pátria. O PL é de autoria do deputado Rubens Pereira Júnior.

“Entendo que a homenagem à Maria Aragão é absolutamente justa, pois é a demonstração da grandeza e do reconhecimento do que foi essa mulher maranhense combativa e que marcou a nossa história. Sinto-me honrada de ter sido relatora dessa iniciativa que concede a homenagem a esta mulher que é símbolo para as mulheres maranhenses e brasileiras”, afirmou Eliziane Gama.

De acordo com o relatório de Eliziane Gama, Maria Aragão merece assento entre os brasileiros que se distinguiram por seu excepcional heroísmo e pela dedicação à defesa dos valores da nação brasileira.

A parlamentar destacou que Maria José de Camargo Aragão formou-se em medicina, superando todos os obstáculos advindos de sua infância de extrema pobreza vivida no Maranhão.

“Essa grande brasileira entregou-se às causas sociais e lutou pela transformação de nossa sociedade, pelas mulheres e pelos negros. Tornou-se líder do Partido Comunista do Brasil no Maranhão e “nunca fugiu à luta” contra a ditadura nas décadas de 1960 e 1970”, enfatizou Eliziane em trecho do relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *