Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Madeira quer Eliziane Gama candidata ao Senado na chapa de Roberto Rocha

23 de junho de 2017 : 08:52

O ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), está atuando como um dos principais interlocutores do senador Roberto Rocha (PSB), na montagem de uma chapa forte para a disputa estadual em 2018. Defensor público da pré-candidatura do socialista, o tucano esteve reunido na última segunda-feira (19), com Eliziane Gama (PPS) e orientou a deputada federal que o melhor caminho para disputar o Senado é na chapa que pode fazer uma composição PSDB/PSB e PPS.

Os partidos estão bem alinhados no plano nacional, principalmente PSDB e PPS, e o ninho tucano pode ser o futuro destino de Roberto Rocha, que já foi presidente do diretório estadual no Maranhão. Madeira lembrou a Eliziane Gama que dificilmente, o governador Flávio Dino (PCdoB), vai permitir que alguém que não seja dos partidos da esquerda (PT/PCdoB/PDT), dispute um cargo majoritário no Maranhão.

A deputada federal Eliziane Gama saiu muito animada do encontro com Madeira, afinal sentiu firmeza na fala do dirigente tucano e inclusive já começa a avaliar uma possibilidade de construção dessa via.

Roberto Rocha foi procurado por este jornalista para comentar o assunto e o pré-candidato ao governo de pronto, respondeu: “O problema é que nesse processo majoritário tudo começa com a definição do seu campo político. Depois, se escolhe o partido pelo qual deseja disputar a eleição. Partido ela tem, mas a definição do campo político é o problema para ela”.

Mais claro, impossível. Roberto Rocha quer Eliziane Gama no seu palanque em 2018…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>