Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Madeira anuncia que não vai disputar o Senado em 2018

“Tá decidido. Não penso mais em Senado, vou disputar a vaga de deputado federal”, anunciou o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). A revelação foi feita na semana passada e o tucano diz que segue a orientação do seu partido, que tem como prioridade a eleição de representantes na Câmara Federal em 2018 para garantir a expressividade do PSDB no plano nacional.

Existia uma grande expectativa na região tocantina quanto a possível entrada de Sebastião Madeira na disputa pelo Senado em 2018, porém uma série de fatores contribuíram para que ele tomasse essa decisão e uma delas foi o afastamento do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB).

Madeira acredita que não há mais como o PSDB e PCdoB permanecerem no mesmo campo político e que também depois da eleição para prefeito em Imperatriz, o governador Flávio Dino já demonstrou quem não tem compromisso com ninguém e nem “respeita as lideranças políticas do Maranhão”. 

Quanto a disputa majoritária, Madeira é um entusiasta da candidatura do senador Roberto Rocha (PSB) ao governo. Vale lembrar que ambos são ex-presidentes do PSDB no Maranhão.

Sebastião Madeira antes de se tornar prefeito de Imperatriz foi deputado federal por três mandatos (1995 a 1999; 1999 a 2003 e 2003 a 2008), sempre obtendo uma expressiva votação. Seu anúncio de candidatura ao cargo pode acirrar sua disputa interna com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que também estaria de olho na Câmara Federal…

Enquetes

Como você avalia a gestão de Edivaldo Holanda Júnior?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Conversa Franca

Campanha Negociação do Moto Club

Contato

Mande sua sugestão de conteúdo
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (98) 99112 5406

Siga-me no Twitter